Foto: Divulgação/Sudesb

O 1° Festival de Esporte e Lazer da Bahia 2022 inicia nesta sexta-feira (3) e segue até domingo (5), na Praça CEUs,  no bairro Alto do Maron, em Vitória da Conquista. O evento oferece, gratuitamente, atividades de arco e flecha, boxe, capoeira e pickleball.  

A ação tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com execução da União das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport). 

O objetivo da ação, que tem atividades práticas e teóricas, é divulgar modalidades esportivas pouco praticadas no estado, além de promover e incentivar o exercício das mesmas. 

O evento já passou por Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador, Santo Amaro,  Senhor do Bonfim e agora, Vitória da Conquista, o Festival de Esporte e Lazer da Bahia acontece desde o ano passado. 

Sobre o pickleball

O esporte é descrito como uma mistura de tênis e pingue-pongue. Pode ser jogado individualmente ou em duplas, em ambientes fechados ou ao ar livre, com raquetes, uma bola e uma quadra parecida com a de tênis, porém menor (13,41m x 6,10m). Tem características e regras próprias.O objetivo, assim como de outros esportes de raquete, é passar a bola por cima da rede e dificultar para que o adversário não consiga devolvê-la. 

Fonte: Ascom/Sudesb