Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Já é Carnaval, Cidade. E no Campo Grande (Circuito Osmar), o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso, do vice-governador e coordenador do carnaval Geraldo Júnior, e de secretários, recebeu convidados, nesta quinta-feira (16), no camarote institucional do Governo da Bahia. Entre as atrações proporcionadas pelo Estado, nomes consagrados como Daniela Mercury e Armandinho.

“O Governo do Estado fez todo o dever de casa, garantindo segurança e tranquilidade aos foliões. Estamos de olho pra que o Carnaval seja pacífico. Temos quase um milhão de turistas que vêm de outros estados e de outros países pra curtir a festa em Salvador e em todo o estado nós chegaremos a quase três milhões de pessoas que trazem investimento, que levam a nossa propaganda. Portanto, nós estamos prontos”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

O vice-governador e coordenador do carnaval na Bahia, Geraldo Jr., ressaltou a importância da realização da festa também nas cidades do interior do estado.” O Governo do Estado está apoiando mais de 67 municípios no interior do estado da Bahia, nós lançamos o carnaval do interior na cidade de Itacaré, numa festa linda com a presença de Daniela Mercury e trazendo essa sintonia que há aqui com o carnaval de Salvador, porque quando a gente fala de Carnaval, todos imaginam o carnaval da capital sem saber que há os carnavais territoriais das regiões, resgatando essa cultura também”.

Palavra de artista

Daniela Mercury saudou a democracia e puxou os hinos Nacional e da Bahia, além de sucessos como o Canto da Cidade. Daniela lembrou a importância da Bahia para a independência do Brasil e contou a história de heroínas como Maria Quitéria e Maria Felipa. “Jerônimo, que alegria ver você pulando carnaval com a gente, estou muito feliz. Obrigada por me convidarem para desfilar nesta avenida, o Governo da Bahia trazendo diversas atrações”, cumprimentou a cantora.

De cima da Fobica que deu início à festa como é hoje, Aroldo Macedo destacou que a família faz a festa com a banda há 47 carnavais. “Estamos aqui em cima do primeiro trio elétrico do mundo”. Armandinho levantou a avenida com a música Chame Gente. “Eu fiz essa música com meu irmão Moraes Moreira. É o primeiro carnaval sem ele. Viva Moraes Moreira”, cantor e compositor baiano homenageado pelo Carnaval 2023.

Acompanharam o governador também os secretários da Segurança Pública, Marcelo Werner, da Saúde, Roberta Santana, da Cultura, Bruno Monteiro, da Educação, Adélia Pinheiro, das Relações Institucionais, Luiz Caetano, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, além da delegada-chefe da Polícia Civil, Heloisa Brito, e outras autoridades e convidados.

Na companhia do secretário Marcelo Werner e da delegada-chefe da Polícia Civil, Heloisa Brito, o governador seguiu, ainda, para o camarote da SSP, no bairro de Ondina.

Repórter: Raul Rodrigues