O Campeonato Baiano 2023 começou e a TVE transmite, nesta quinta-feira (12), mais duas partidas da 1ª rodada. Direto de Feira de Santana, o Bahia de Feira e o Vitória entram em campo, às 19h15, na Arena Cajueiro, em busca da taça de campeão. Já o Doce Mel enfrenta o Jacuipense, às 21h30, no estádio Roberto Santos, em Salvador. Os torcedores também podem acompanhar pelo Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia da emissora.

O Tremendão vem de uma temporada positiva no ano passado, quando ficou em terceiro lugar no estadual, e vai atrás de uma vitória dentro de casa. Já o Rubro Negro Baiano vem confiante após duas vitórias consecutivas na Copa do Nordeste e quer uma das vagas na semifinal da competição. 

Embora tenha sido eliminado na primeira fase do campeonato do ano passado, com seis derrotas e apenas duas vitórias, ter se mantido na elite estadual foi muito importante para a equipe do Doce Mel. Agora, o time se prepara para a sua primeira partida do ano contra o Jacuipense. Vice-campeão do ano passado, o Jacuipense começou a temporada sendo eliminado pelo Vitória na Copa do Nordeste.

As coberturas terão narração de Rainan Peralva e Manuela Avena, com comentários de Rodrigo Araújo, e incluem, ainda, conteúdos exclusivos no Instagram.com/tvebahia, tiktok.com/@tvebahia e Twitter.com/tvebahia. Os torcedores poderão participar, também, pelo WhatsApp, pelo número 71 99626 0307. Os programas TVE Esporte (segunda-feira, às 19h), TVE Revista (diariamente às 12h) e TVE Notícias (diariamente às 18h30) fazem a cobertura especial da competição. 

Serviço

Bahia de Feira x Vitória

Quinta-feira (12), às 19h15 

Onde: TVE, Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia

Doce Mel x Jacuipense

Quinta-feira (12), às 21h30 

Onde: TVE, Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia

Fonte: Ascom Irdeb