Campeonato Baiano na TVE deixa a emissora na liderança de audiência
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

A terceira rodada do Campeonato Baiano 2023, transmitida com exclusividade pela TVE, conquistou excelentes índices de audiência de acordo com a Kantar Ibope. O triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o atual campeão da competição, Atlético de Alagoinhas, na noite dessa quarta-feira (18), fez a emissora chegar a ocupar a liderança de audiência durante a parte final do jogo, com pico de 25,68% de share. Na mesma noite, a transmissão ao vivo da derrota do Vitória para a Juazeirense por 3 a 1 colocou a TV pública na vice-liderança.

Na partida Bahia e Atlético de Alagoinhas o canal marcou a média de 11,32 pontos de audiência e 20 pontos de share. Além disso, a partida foi exibida no Youtube, chegando a 77 mil visualizações simultâneas, o que equivale a mais de 2 pontos de audiência na TV aberta em Salvador. 

No jogo Juazeirense e Vitória a televisão pública registrou a média de 7,83 pontos de audiência e 12,29 de share. A partida também foi exibida no Youtube, chegando a 45 mil visualizações simultâneas, o que equivale a 1,3 pontos de audiência na TV aberta em Salvador.

Confira abaixo as próximas partidas da competição que serão transmitidas pela TVE:

Barcelona x Itabuna

Sábado (21), às 16h

Onde: TVE, Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia

Jacuipense x Jacobinense

Sábado (21), às 18h30 

Onde: TVE, Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia

Doce Mel e Bahia de Feira

Quando: Domingo(22), às 16h

Onde: TVE, Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia

Fonte: Ascom/TVE