Subsecretário da Saúde e chefe de gabinete são empossados
Foto: Leonardo Rattes/SaúdeGOVBA

O novo subsecretário da Saúde da Bahia, Paulo José Bastos Barbosa, e o chefe de gabinete da pasta, Cícero de Andrade Rocha Filho, tomaram posse em evento realizado na tarde desta terça-feira (10), no auditório da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Eles passam a fazer parte da gestão comandada pela secretária Roberta Santana, empossada na última terça-feira (3), pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Paulo José Bastos Barbosa. Foto: Leonardo Rattes/SaúdeGOVBA

Formado em medicina com especialização em cardiologia e em medicina intensiva, Paulo José Bastos Barbosa é doutor em saúde pública pelo Instituto de Saúde Coletiva (UFBA) e já atuou como chefe de gabinete da Sesab e como diretor do Hospital Geral Roberto Santos, o maior hospital público do estado da Bahia. Atualmente, é professor de medicina na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), além de atuar como cardiologista no hospital Santa Izabel. Já Cícero de Andrade Rocha Filho é economista, pós-graduado em planejamento governamental e possui ampla experiência no serviço público, com passagens pela diretoria geral da Casa Civil e na Procuradoria Geral do Estado.

Cícero de Andrade Rocha Filho. Foto: Leonardo Rattes/SaúdeGOVBA

Para a secretária Roberta Santana, os nomes representam um grande reforço para o planejamento da saúde da Bahia. “Estamos juntos em um processo de construção coletiva onde cada um tem um papel importante. É nesse ambiente de construção conjunta que vamos buscar avançar ainda mais na melhoria do Sistema Único de Saúde [SUS] na Bahia”, ressaltou a secretária.

A marca da gestão, segundo o novo subsecretário, será a junção de esforços para seguir avançando na saúde de qualidade para quem mais precisa. “Temos que ter a exata noção que a tarefa que nos cabe é imensa e precisamos ter o reconhecimento de que cada um de nós tem potencialidades e limitações, mas sempre será um complementando o trabalho do outro. É isso que faz a diferença. Então, é com esse espírito que eu passo a integrar a Secretaria da Saúde, esperando contribuir muito para a saúde do nosso estado”, destacou o subsecretário.

Fonte: Ascom Sesab