Rally da Chapada marca o retorno das competições esportivas em 2023
Foto: Divulgação

A região da Chapada de Diamantina será novamente a sede do Rally da Chapada em 2023. Após a realização da primeira edição no mês de agosto do ano passado, o evento tem a largada neste sábado (14), às 9h30, no Vale do Capão, no município de Palmeira, que abriga o Morro do Pai Inácio, e segue até a linha de chegada na Fazenda Pratinha, em Iraquara. 

Na edição de 2022, ao todo, 250 participantes e 70 veículos participaram do evento. A expectativa para sua segunda edição é superar o número de participantes nos 158 km de prova nas categorias 4×2 e 4×4. Com o tempo médio previsto de quatro horas para realizar a prova, os competidores irão passar por rodovias e terrenos acidentados com ladeiras e estradas de difícil acesso. Por ser prova de rally de aventura e regularidade, o objetivo é chegar no menor tempo completando as tarefas com menos erros. 

O rally marca também o retorno, para este ano de 2023, das competições esportivas apoiadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Além dele, este final de semana tabém terá a Copa Kids 2023, competição de base do ciclismo baiano. 

Ciclismo

Promovido pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), a competição de base estadual recebe os melhores atletas ranqueados de 4 a 16 anos no sítio Free Bahia Park, no povoado de Jacu, Distrito de Mantinha, em Feira de Santana nestes sábado, 14, e domingo, 15. Ao todo, cerca de 200 atletas já ranqueados e iniciantes na modalidade nas categorias por idade são esperados pela organização da prova. As demais categorias até os 19 anos e especificas para pais e mães completam a programação do evento. 

Fonte: Ascom Sudesb