Voos fretados trazem portugueses para o Réveillon da Bahia
Foto: Divulgação/Setur-BA

Cerca de 500 turistas portugueses desembarcam em Salvador para aproveitar o Réveillon em terras baianas. Os visitantes chegam até esta terça-feira (27), em dois voos fretados por operadoras, e vão desfrutar dos atrativos turísticos e cultura da Bahia por uma semana. Eles contam com o receptivo preparado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baianas caracterizadas, que dão boas-vindas aos lusitanos. 

Para a advogada Ana Coelho, 34 anos, que chegou no primeiro voo fretado, na noite da segunda-feira (26), Réveillon na Bahia é sinônimo de tradição. “Desde muito pequena, costumo passar a virada na Bahia. É o lugar onde recebo a energia para passar o resto do ano. Adoro o clima, a comida e as pessoas. Estarei em Praia de Forte, mas pretendo ir a Salvador para visitar o Centro Histórico e o Olodum”, disse a moradora da cidade do Porto. 

“Recebemos voos charters no fim do ano, no Carnaval e na Semana Santa, o que demonstra a grande demanda pelo destino Bahia em Portugal. E ainda temos seis voos regulares semanais da TAP, de Lisboa para Salvador”, explica a diretora de Promoções da Setur-BA, Regina Ahmed. 

A Setur-BA estima que, aproximadamente, 400 mil estrangeiros visitem o estado durante o verão. Incluídos brasileiros de outros estados e baianos em viagens pela Bahia, o fluxo chega a 6,2 milhões de turistas na alta estação. 

Fonte: Ascom Setur-BA