PC e PM ganham novas unidades em Oliveira dos Brejinhos
Foto: Rafael Rodrigues/SSP-BA

Distante mais de 600 quilômetros da capital baiana, a cidade de Oliveira dos Brejinhos ganhou novas sedes para a Delegacia Territorial (DT) e o Pelotão da PM. A entrega das unidades conjugadas foi realizada, na manhã desta quarta-feira (14), pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, e pela delegada-geral da Polícia Civil (PC), Heloísa Brito.

Atuando lado a lado com troca de informações, as unidades integram o Programa de Modernização das Estruturas de Segurança Publica, lançado pelo Governo do Estado, e tiveram o investimento de R$ 2,3 milhões.

As unidades, situadas na Rua Daniel Leite, número 348, no Centro de Oliveira dos Brejinhos, contam com muito mais comodidade para os servidores e cidadãos. A DT possui salas de atendimento, para o delegado titular, para os investigadores, além da seção de inteligência, espaço para reconhecimento de criminosos e custódia.

A unidade da PM, por sua vez, está com o design mais modero, padronizada com as novas cores da corporação, e vem equipada com salas para o comando e subcomando, novos vestiários masculinos e femininos, auditório, salas de monitoramento, entre outras.

A novidade das infraestruturas fica por conta da tecnologia de câmeras de monitoramento em diversos pontos dos prédios, além de rampas de acessibilidade para as Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs), como cadeirantes e moradores com mobilidade reduzida.

Durante a cerimônia, o chefe da SSP contou, animado, que a chegada das novas infraestruturas na região vai garantir muito mais segurança aos mais de 21 mil moradores. “É impossível não se orgulhar com o que vem sendo investido pelo Governo do Estado em infraestrutura”, enfatizou Mandarino.

Fonte: Ascom/SSP