Nova Delegacia Territorial é entregue em Ribeira do Amparo
Foto: Alberto Maraux/SSP

Os mais de 14 mil moradores de Ribeira do Amparo passam a contar com uma nova Delegacia Territorial (DT), entregue na manhã desta terça-feira (20), pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. Estrutura faz parte do Programa de Modernização das Estruturas de Segurança Pública, lançado pelo Governo do Estado.

A unidade, que é situada na BA-084 e apoiará as demandas de policiamento preventivo e investigativo, teve o investimento de R$ 1,4 milhão.

Novas salas do delegado titular, de investigação, do Serviço de Inteligência, além de setor administrativo vão ajudar os policiais na prestação de um melhor atendimento, com mais conforto e comodidade aos moradores.

Presente na solenidade de entrega da edificação, o chefe da SSP enalteceu a prioridade estabelecida pelo Governo do Estado. “Mais uma etapa sendo concluída. Estamos felizes por essa revolução na Polícia Civil, com novas estruturas, armamentos modernos e também mais policiais, após os concursos”, destacou Mandarino.

Outras entregas

A unidade integra as mais de vinte entregues pelo Projeto de Modernização das Estruturas de Segurança Pública, que representa um investimento de mais de 300 milhões.

“As novas estruturas fazem parte de um grande Programa que coloca a Polícia Civil da Bahia no local de destaque que ela merece. O trabalho continua para avançarmos ainda mais”, enfatizou a delegada-geral da PC, Heloísa Brito.

Nova Soure

Na tarde desta terça-feira a cidade de Nova Soure também receberá novas unidades de Segurança Pública. Uma nova Delegacia Territorial e o 3º Pelotão (Nova Soure) da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cipó) vão reforçar o policiamento do município, trabalhando lado a lado, com a troca de informações.

Infraestruturas de pequeno, médio e grande porte já foram inauguradas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Mucugê, Itagibá, Gentio do Ouro, Sítio do Quinto, Ubaíra, Banzaê, Barra do Choça, Laje, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Camaçari, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Ichu, Gandu, Encruzilhada, Maracás, Jeremoabo, Antas e Itaetê.

Fonte: Ascom/SSP