SEC realiza oficinas de sobre autocuidado com educadores em Amargosa
Foto: Ascom SEC

Como parte do planejamento para a Jornada Pedagógica 2023 da rede estadual de ensino, o Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, da Secretaria da Educação do Estado (SEC), está realizando uma série de oficinas com os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. O objetivo é abordar temas como prevenção, autocuidado e competências socioemocionais.

Nesta terça-feira (27), o encontro foi no Colégio Estadual Pedro Calmon, em Amargosa, com equipes das escolas estaduais da área do Núcleo Territorial de Educação do Vale do Jiquiriçá (NTE 09). A psicóloga Valéria Gomes, que ministrou a oficina “Saúde Mental e emocional”, falou sobre a importância da atividade: “a premissa é alertar para a necessidade do cuidado da saúde mental do professor, destacando a importância do tema no contexto da educação”.

A programação seguirá no mês de fevereiro de 2023, na área do NTE Região Metropolitana de Salvador (NTE 26). No dia 3 de fevereiro, às 9h, a oficina acontecerá no Colégio Estadual Luiz Viana; e no dia 6, às 9h, no Colégio Estadual Góes Calmon. Já no Colégio Estadual Cosme da Farias, a oficina será às 9h, no dia 7, e às 18h, no dia 8.

Sobre o programa

O Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, lançado em 2008, tem o objetivo de levar ações e serviços de prevenção e de promoção da saúde aos professores, voltados para o cuidado e a atenção à saúde docente da rede pública estadual de ensino.

Fonte: Ascom SEC