Inscrições para o Carnaval Ouro Negro 2023 começam quarta-feira

Foto: Carol Garcia/GOVBA

As entidades interessadas em participar do Carnaval Ouro Negro 2023 podem se inscrever a partir desta quarta-feira (7). A convocatória foi publicada na edição desta terça-feira (6) no Diário Oficial do Estado. O Edital, que busca selecionar propostas para parcerias com o Estado da Bahia, no âmbito do Programa Ouro Negro, é gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e  de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

A documentação completa exigida para a inscrição da entidade será recebida até 9 de janeiro de 2023. A entrega em envelope lacrado deve ser realizada presencialmente na sede da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, situada na Rua Conselheiro Spínola, s/n – Barris, CEP 40.070-130 – Salvador – Bahia, sempre das 9h às 12h00 – das 14h00 às 17h00, ressalvando no dia 09/01/2023, que o recebimento se dará, impreterivelmente, das 9h até 12h. Dúvidas e esclarecimentos através do e-mail ouronegro2023@cultura.ba.gov.br.

Podem participar organizações de matriz africana dos segmentos afro, afoxé, samba, reggae e de índio, que desfilam no Carnaval de Salvador. Os procedimentos, critérios, normas e disposições, entre outras informações úteis acerca da seleção das propostas estão descritos no edital. Confira no site www.cultura.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/Secult