Com o intuito de nortear as ações governamentais e dar subsídio às políticas públicas que impulsione o desenvolvimento baiano, a Superintendência de Estudos Econômicos e Socais da Bahia (SEI), autarquia da Secretária de Planejamento (Seplan), lançará no dia 15 de dezembro de 2022, às 15h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra), o projeto Pensar a Bahia.

Estruturado no início deste ano de 2022 pela Plataforma de Estudos Colaborativos (SEIColab), o projeto será lançado no presente contexto de transição governamental  e surgiu da necessidade de diálogos e reflexões propositivas sobre temas considerados estratégicos para o desenvolvimento do Estado, disponíveis na publicação ‘Rodadas de discussão’, que será exibida durante evento.

O Projeto gera apontamentos para uma estratégia de desenvolvimento da Bahia a médio e longo prazos, objetivando reduzir as desigualdades, enfrentar a pobreza e fomentar o crescimento econômico com preservação ambiental.

Mais sobre a Plataforma SEIColab

Trata-se de um canal de comunicação criado pela SEI para discussão de temas multidisciplinares e multidimensionais que permite a colaboração de diversos setores da sociedade. Ela contém projetos com objetivos distintos ou correlacionados, sempre com caráter colaborativo, viabilizando o aprofundamento de discussões sobre temas socialmente relevantes capazes subsidiar ações do poder público e políticas públicas. Acesse o SeiColab para maiores informações. 

Fonte: Ascom/SEI