Projeto Esporte na Cidade abre inscrições e inicia novo ciclo de atividades em Salvador

Projeto Esporte na Cidade abre inscrições e inicia novo ciclo de atividades em Salvador
Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (7), às 10h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, será realizada o lançamento do novo ciclo do Projeto Esporte na Cidade – aulas gratuitas de futebol exclusivamente para meninas na faixa-etária de 7 a 17 anos –, com a entrega do novo kit esportivo. A iniciativa já é tradicional na capital baiana, tendo, inclusive, recebido o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. 

Promovido pela De Peito Aberto, a nova fase do projeto Esporte na Cidade terá o patrocínio da Tecnobank e da White Martins, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Para participar, as interessadas precisam estar matriculadas e frequentes na rede escolar de ensino.  

As meninas recebem, gratuitamente, kit de material esportivo para utilização nas aulas, com camisa, short, meião e tênis. Além dos uniformes, o projeto também disponibiliza bola, rede, pratinho, cone, entre outros materiais esportivos para que as atividades sejam realizadas com qualidade. 

VAGAS 

Ainda existem vagas para meninas interessadas em participar do Projeto Esporte na Cidade. Para garantir a matrícula, a aluna deverá comparecer ao Estádio Pituaçu, às segundas ou quartas-feiras, entre 8h e 10h ou de 13h às 15h, e procurar a professora Paloma. 

Documentos necessários: 

  • Declaração de escolaridade; 
  • Cópia do RG e CPF do aluno e do responsável; 
  • Cópia do comprovante de residência; 

Fonte: Ascom Sudesb