Em Jequié, Rui entrega ampliação do Prado Valadares, delegacia da mulher e outras obras
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Para fortalecer as ações de combate a violência de gênero e oferecer maior celeridade nas investigações destes delitos, o Governo do Estado entregou, na manhã desta quinta-feira (29), na cidade de Jequié, a nova sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Cerca de R$ 2,1milhões foram empregados na construção da unidade.

O espaço localizado no Complexo Policial de Jequié, no bairro Cansanção, conta com espaços para acolhimento das vítimas, atendimento de psicólogo e de assistente social, auditório, salas de investigação, delegado titular e plantonista, cartório, arquivo, sala de reconhecimento e interrogatório. A nova sede vai propiciar um atendimento mais acolhedor às vítimas de violência de gênero.

Em Jequié, Rui entrega ampliação do Prado Valadares, delegacia da mulher e outras obras
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, frisou ainda que novos espaços para combate e investigação de ocorrências contra a mulher já foram entregues em outros municípios do estado, como Barreiras (Deam) e Luís Eduardo Magalhães (Neam).

“Aqui também contamos com a Operação Ronda Maria da Penha, situada no 19º Batalhão da PM, que acompanha as medidas protetivas de urgência solicitadas pela Polícia Civil e realiza ações de enfrentamento e combate ao machismo na busca da redução desses índices e quebra do ciclo de violência”, garantiu.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Reforma

A população e servidores do município também passaram a contar com instalações  mais confortáveis com a entrega da reforma da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial do município.

A população da cidade de Jaguaquara também recebe, ainda nesta quinta-feira (29), às 14 horas, as novas sede da Delegacia Territorial, 3ª Companhia do 19º Batalhão da PM, e a sede do 1º Subgrupamento do 8 GBM, todos situados na rua Monteiro Lobato, s/n, bairro Maldivas 2.

Fonte: Ascom SSP-BA