Programa Univerciência estreia nova temporada na TVE
Foto: Ascom/ Irdeb
O Univerciência está de volta na TVE. A quarta temporada do programa estreia neste sábado (12), às 14h30, e destaca o desenvolvimento de um produto 100% natural que pode eliminar as impurezas tóxicas geradas pelos corantes usados na indústria têxtil, e a fabricação de um chocolate saudável, a partir do fruto da Sapucaia. A atração semanal vai mostrar ainda estudos sobre o fenômeno do plasma ionosférico, que tem a ver com os raios ultravioleta e o campo eletromagnético do planeta, e a história do artista baiano Xisto, compositor da primeira música gravada no Brasil. 

Sempre aos sábados, o Univerciência é exibido também em horário alternativo às segundas-feiras, às 20h, e quartas-feiras, às 7h30.
Primeiro programa brasileiro de TV e Internet dedicado à popularização da ciência produzida no nordeste brasileiro, o Univerciência foi criado em 2020 pela TV UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), e transformou-se, a partir da parceria entre a TVE Bahia e cerca de 40 instituições públicas de ensino superior de toda a região, em um conteúdo colaborativo com alcance e repercussão nacional, através da veiculação em 25 TV’s públicas, educativas, culturais e universitárias, e nos canais das emissoras e das universidades na Internet.

O programa poderá ser assistido em diferentes dias e horários nas diversas emissoras de TV aberta, em 12 estados brasileiros, além do Canal Saúde e Canal Futura, e é disponibilizado semanalmente na Internet por cada TV e universidades participantes, com potencial de alcance de cerca de 100 milhões de pessoas. Entre estudantes, docentes e técnicos, as instituições que produzem o Univerciência contam com mais de 800 mil pessoas, além de mais de 8 milhões de pessoas nas redes sociais.

SERVIÇO: Programa Univerciência
Sábado (12), às 14h30.
Horário alternativo às segundas-feiras, às 20h30, e quartas-feiras, às 7h30
Onde: TVE e no www.tve.ba.gov.br/tveonline

Fonte: Ascom/ Irdeb