SSP realiza evento que discute tecnologia da segurança pública da Bahia
Foto: Divulgação/SSP-BA

Destinado aos servidores públicos estaduais e amantes de ferramentas tecnológicas, pela primeira vez, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através da Superintendência de Gestão Tecnológica e Operacional (SGTO), realiza, nesta terça (29), o #TicTalk.  Duzentas pessoas marcaram presença no primeiro dia do encontro que ocorre até a quinta-feira (1º), no Auditório Mestre Álvaro, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Durante a manhã foram discutidos temas como a importância da ciência dos dados sobre a Inteligência Artificial na Segurança Pública, com Romero Luciano Lucena de Meneses.

Ocorreram também a apresentação do projeto ‘Banda Estreita’, investimento tecnológico que permitirá a comunicação digital operacional entre as equipes policiais, oferecendo mais segurança na informação por meio de mensagens criptografadas e a economia no cibercrime.

Durante a programação, o superintendente da SGTO, coronel Marcos Oliveira, ressaltou a importância da parceria com empresas do ramo. “Estamos apresentando as ferramentas da SSP e das empresas parceiras como a Oi, Huawei, Teledata, Hexagon, Comdados, Avantia, Fortinet, Teletalk e Xsite. Sem elas não estaríamos realizando este evento”, disse o oficial.

Durante o evento, profissionais que atuam na SSP, nas policias militar, civil e técnica foram homenageados. Participaram do Tic Talk o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge, a delegada-geral adjunta da PC, Elâine Nogueira, o corregedor-geral da SSP, Nelson Gaspar, entre outros representantes das forças de segurança.

Fonte: Ascom/SSP