Início Notícias Segurança

Bope coordena II Curso de Negociação em Seminário de Proteção Pessoal

Bope coordena II Curso de Negociação em Seminário de Proteção Pessoal
Fotos: Ian Peterson/SSP-BA

Cerca de 200 profissionais de segurança participaram do ‘Seminário de Proteção Pessoal’, uma atividade disciplinar que faz parte do II Curso de Negociação, promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O encontro ocorreu no auditório do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), em Pituaçu, na manhã desta quarta-feira (30).

Com o objetivo de instruir os militares em situações de sequestro, cárcere privado, entre outros, o coronel PM Onivan Elias Oliveira da Paraíba, palestrou sobre como a fisiologia humana reage nesses momentos críticos.
 
“Nós podemos ter várias reações. O que mais treinamos indica o que faremos em momentos de emergência. Dessa forma, reforço a importância de encontros como este, para instruir os profissionais da segurança”, pontuou o palestrante, que possui dois livros publicados sobre o assunto.

Para o comandante do Bope, major Fábio Boaventura Borges, o encontro foi enriquecido de conhecimentos passados pelo oficial da PB, que ao longo da manhã mostrou estudos de campo. “Conseguimos trazer o coronel Onivan para ministrar a instrução de programação neurolinguística. Aproveitamos a oportunidade para levar essas informações a outros PMs. Também agradeço o apoio da Sprev nessa capacitação”, disse o comandante.
 
Assistiram ao seminário alunos do II Curso de Negociação, entre eles policiais militares civil e penal da Bahia, Roraima, Goiás e Distrito Federal. Também participaram do evento os superintendentes de Inteligência (SI) e de Prevenção à Violência (Sprev), delegado Ivo Tourinho e major Denice Santiago, respectivamente, além do comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Paulo Muniz.

Fonte: Ascom/SSP