A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza, nesta quinta-feira (1º), às 22h30 e nas primeiras horas da madrugada de sexta-feira (2), o Simulado de Primeiras Respostas em Crimes contra Instituições Financeiras em Salvador, na localidade do Porto Seco Pirajá, imediações do Banco do Brasil, área de responsabilidade da 47ª CIPM, pertencente ao Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC)/ Central. Após ser realizado nas cidades de Jequié, Jacobina, Itabuna, Itaberaba, Feira de Santana e Barreiras, a ação na capital, que tem caráter de aprimoramento técnico e treinamento preventivo, encerra um ciclo que envolveu todas as regiões da Bahia.

Durante a simulação, serão usados artefatos de grande impacto, tiros de festim e sirenes de viaturas para criar um cenário real de treinamento de resposta com o efetivo, dentro dos limites de segurança, garantindo a integridade da população e dos policiais militares participantes. As unidades das principais regiões de ligação e as especializadas, como o Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), estarão envolvidas no treinamento da prestação de apoio.

A imprensa terá um local fixo reservado para acompanhar uma parte da atuação respeitando, rigorosamente, medidas de segurança, já que acontecerão explosões nas proximidades. A chegada até às 22h30 será imprescindível, pois todo o perímetro ficará isolado para a ação.

SERVIÇO

O quê: Simulado de Primeiras Respostas em Crimes contra Instituições Financeiras

Onde: Porto Seco Pirajá, imediações do Banco do Brasil

Quando: 1º de dezembro, às 22h30

Contato: o porta-voz da PMBA, major Bandarra, estará à disposição da imprensa no local

Fonte: Ascom Polícia Militar da Bahia