BTCA
O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove aulas abertas - Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Encerrando o ano com mais uma série de suas aulas abertas, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove em dezembro nove turmas gratuitas entre os dias 1º e 16, com opções de diferentes modalidades. Nesta ação de compartilhamento das técnicas e dos bastidores da companhia oficial de dança da Bahia, as aulas são ministradas por dançarinos do próprio elenco e direcionadas a pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança. Cada turma tem cinco vagas, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada. Realizados no Piso C da Ala A do Teatro Castro Alves (TCA), todos os encontros começam às 13h15, sendo necessário chegar entre 12h50 e 13h05 para entrada.

Na primeira semana, tem Pilates com Ticiana Garrido no dia 1º e Yoga com Mirela França no dia 2. Na semana seguinte, haverá nova aula de Pilates com Ticiana Garrido no dia 5 e de Balé Clássico, com Anna Paula Drehmer, no dia 6. Entre os dias 12 e 16, tem turmas todos os dias: Pilates, com Ticiana Garrido, na segunda; Danças Afrobrasileiras, com Agnaldo Fonseca, na terça; Balé Clássico, com Gilmar Sampaio, na quarta; Alongamento, com Dina Tourinho, na quinta; e Salsa, com Luis Molina, na sexta.

BTCA 

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Wanderley Meira e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos.

Fonte: Ascom/TCA