Corrida do Bepe terá ciclismo incluído em percurso inédito
Foto: Arquivo - Bepe

O segundo e último lote de inscrições para a 1ª Corrida do Bepe – corrida e duathlon – comemorativos ao Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos – segue à venda no site https://www.centraldacorrida.com.br/corridadobepe até o dia 09 de novembro. A expectativa para a corrida, que será realizada no domingo (13), é de que a competição tenha cerca de 1.200 atletas, entre militares e civis. A retirada do kit será entre os dias 11 e 12, na loja Casa Esportiva, na Av Paulo VI – na Pituba.

Percurso

A prova contará com dois percursos de corrida, de 5 km e 10 km e um de duathlon, para quem vai pedalar 9km + 5km de corrida, com largada às 06h para a turma do duathlon e meia hora depois para quem apenas irá correr. O percurso oficial de 10 km terá largada em frente ao Estádio Roberto Santos (Estádio de Pituaçu). O atleta segue sentido orla pela Av. Pinto de Aguiar, faz o retorno em frente à delicatessen Paris e segue no sentido Av. Paralela. Para pegar à Av. Gal Costa, passa pela Estação Pituaçu, pelo túnel, faz o retorno antes da antiga Sudesb e segue em direção ao estádio de Pituaçu até a base do Bepe.

Quem optar correr 5km também vai largar em frente ao Estádio de Pituaçu, desce a pista principal sentido Av. Gal Costa, passa pelos túneis e estação de ônibus de Pituaçu e retorna pela Av. Gal Costa antes da antiga Sudesb também sentido Bepe – onde finalizará a prova.

O kit e a inscrição

A primeira edição da Corrida do Bepe contará com uma camisa alusiva à Copa do Mundo e ao uniforme da seleção brasileira. A camiseta é 100% poliamida e não retém suor. O kit traz ainda uma sacochila, número de peito e medalha para todos os atletas que concluírem a prova. Esta quarta-feira (09) é o ultimo dia para inscrição na Corrida do Bepe, realizada, exclusivamente, pela internet e com descontos para profissionais da segurança pública, pessoas com algum tipo de deficiência (PCD) e idosos acima de 60 anos.

A 1ª Corrida do Bepe contará ainda com estacionamento gratuito, inclusive para bicicletas, 8 pontos de hidratação, alimentação pós-prova, espaço kids, show da banda Papo Dez e toda infraestrutura de eventos organizados pela COMVIDAFIT. “Esta será a última corrida militar do ano em Salvador e uma ótima oportunidade dos atletas se desafiarem em um percurso de ladeiras, túneis e áreas de mata – até a chegada no batalhão”, reforça o organizador da prova, o profissional de Educação Física, Vagner Alves.

Com efetivo de 154 policiais militares, o Bepe é responsável pela segurança de grandes eventos em Salvador e Região Metropolitana, como partidas de futebol, shows e festas populares e atua de maneira preventiva, com vistorias e inspeções em estruturas e edificações utilizadas para eventos públicos e no gerenciamento de crises, como controle de tumultos, muitas vezes presenciados em eventos futebolísticos.

A 1ª Corrida do Bepe é um evento realizado pelo Batalhão de Policiamento de Eventos, CPE, PMBA e Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI), organizado pela COMVIDA FIT e conta com o patrocínio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Estado da Bahia, além do apoio Café Santa Clara, Dashi Sushi Bar, CAR Alugueis de Carros, Grupo Via 1, DuBoss Motors, Raios e Esporte Clube Bahia.