Ginasta baiana representa Seleção Brasileira em competição sul-americana na Colômbia
Foto: Divulgação/FBG

Convocada pela Seleção Brasileira de Ginástica para competir no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítimica, a atleta Keila Santos, 14, já se encontra na cidade de Paipa, na Colômbia, para a disputa. Keila e sua treinadora viajaram com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

A estreia da baiana, que foi uma das três convocadas diretas na categoria junior, sem a necessidade da seletiva, já é na tarde desta quarta-feira, 30, no aro individual. Seguindo até a próxima segunda, 05, Keila ainda fará mais apresentações até o fim da competição.  

Alcançando o posto de terceira melhor ginasta juvenil brasileira, Keila subiu ao pódio nas provas individual geral e no aparelho maças no campeonato nacional, além de ter sido vice-campeã por equipe e quarto lugar novamente no aparelho maças no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, disputado em julho, no Rio de Janeiro. A pentacampeã baiana também conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos da Juventude do Brasil em 2022. 

“É uma atleta que acumula bons resultados nos últimos meses e anos. Minha sensação é de confiança e alegria no trabalho desenvolvido em cima dela para trazer o ouro para nossos país nesta competição e nos eventos do ano que vem. Entre eles, o mundial na Romênia e o pan-americano no México são os nossos principais objetivos após conseguir a vaga para representar o Brasil”, comenta a treinadora Joseane sobre a atleta. 

Fonte: Ascom Sudesb