Facilitar o acesso de crianças para a emissão de RG e CPF. Esse é o objetivo principal do Projeto Pequeno Cidadão, que tem o intuito de realizar um atendimento exclusivo a crianças. Neste domingo (3), o SAC Móvel realiza a ação em Arataca, a 485 quilômetros de Salvador; na segunda-feira (4), em Santa Inês; e em Itanhém, na quarta-feira (6). O atendimento, em um ambiente lúdico e preparado para o público infantil, será de 8h às 17h, por ordem de chegada.

Em março de 2022, o Projeto Pequeno Cidadão já aconteceu em nove municípios: Dário Meira, Icaraí, Ibirataia, Itajú do Colônia, Jiquiriçá, Laje, Lajedão, Ubatã e Ibirapuã. No total, foram realizados quase mil atendimentos. Vale ressaltar que, para emissão de RG, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original.

A coordenadora do SAC Móvel, Cimária Silva, reforça a importância da realização do Projeto Pequeno Cidadão. “Percebemos a grande quantidade de crianças precisando dos documentos nas cidades do interior, então decidimos destinar um dia para focarmos nesse público, facilitando também a vida dos responsáveis. Assim, estaremos promovendo um dia de alegria com serviços de cidadania”, salientou.

Para ter acesso aos postos da Rede SAC, incluindo o SAC Móvel, é preciso apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 (incluindo a dose de reforço), e estar sem sintomas gripais. Para outras informações, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Confira o período e locais de atendimento do SAC Móvel:

  • Arataca: Praça João Gonçalves de Queiroz – Cesta do Povo (Até dia 3 de abril)
  • Santa Inês: Rua Manoel Messias Barreto, próximo ao Estádio Municipal (De 1 a 4 de abril)
  • Itanhém: Praça Otávio Mangabeira, próximo à Rodoviária (De 3 a 6 de abril)