Facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de RG e CPF. Esse é o objetivo principal do Projeto Pequeno Cidadão, que tem o intuito de realizar atendimento exclusivo a crianças. No próximo sábado (12), o SAC Móvel realiza a ação, com as carretas que estão situadas em Jiquiriçá e Dário Meira, no sul da Bahia. O atendimento, em um ambiente lúdico e preparado para o público infantil, será de 8h às 17h, por ordem de chegada.

A coordenadora do SAC Móvel, Cimária Silva, reforça a importância da realização do Projeto Pequeno Cidadão nas carretas no Sul da Bahia. “Percebemos a grande quantidade de crianças precisando dos documentos, então decidimos destinar um dia para focarmos nesse público, que deve exercer a cidadania o mais breve possível, facilitando também a vida dos responsáveis”, salienta.

A ação nos municípios ainda é em atenção às famílias atingidas pelas fortes chuvas. O SAC Móvel está no Extremo Sul baiano desde o dia 17 de dezembro de 2021. Durante o período, já atendeu às populações de Itamaraju, Medeiros Neto, Prado, Itambé, Ubaíra, Jucuruçu e Vereda, além de Jiquiriçá e Dário Meira, contabilizando mais de 12,5 mil atendimentos. Os próximos destinos são as cidades de Ibirataia e Ibicaraí.

Vale ressaltar que para emissão de RG é necessário estar com a Certidão de Nascimento original. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Confira o período e locais de atendimento do SAC Móvel:

  • Jiquiriçá: Praça Dom Florêncio, próximo à Prefeitura (de 3 a 12 de fevereiro)
  • Dário Meira: Praça Jose Dantas Farias, próximo à Prefeitura (de 8 a 17 de fevereiro)

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)