Oferecendo excelência no cuidado, Hospital Regional da Chapada realiza mais de 1.800 cirurgias em 2022
Fonte: Ascom/Sesab

Desde o início de 2022, o Hospital Regional da Chapada (HRC), localizado na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, vem se superando quando o assunto é número de cirurgias realizadas. De janeiro a julho, a unidade do Governo da Bahia e gerida pela Fundação Fabamed, realizou 1.840 procedimentos cirúrgicos, atendendo a demanda represada durante o auge da pandemia da Covid-19, e garantindo atendimento ágil e eficiente para a população de Seabra e mais 11 municípios da região.

Julho foi o mês com o maior número de cirurgias realizadas, totalizando 310 procedimentos, seguidos por junho com 263 e maio, com 254. No local, a população é atendida por uma equipe multidisciplinar, levando cuidado integrado e de excelência para todos. Diretor médico da unidade, Everson Matt explica que o hospital realiza procedimentos eletivo e atende pacientes cadastrados no sistema Lista Única do Governo do Estado. “Trabalhamos com a excelência no cuidado. Esse é um trabalho que vem sendo executado com a intenção de zerar os procedimentos cirúrgicos eletivos que não foram realizados ao longo da pandemia. Quando a gente mantém essa regularidade de fazer uma média de 250 cirurgias eletivas todo mês, a gente, simultaneamente, soluciona um problema de saúde e melhora a qualidade de vida da população”, ressalta.

Unidade de referência

Com 110 leitos, sendo 20 de UTI, o HRC oferta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico de urgência e emergência 24 horas nas especialidades de clínica médica, traumato-ortopedia e psiquiatria e cirurgia. Além disso, conta com um ambulatório e centro se bioimagem.

Fonte: Ascom/Sesab