A Jornada Científica da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) acontece em Salvador neste sábado (9), a partir das 8h, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta. A atualização dos médicos que exercem atividades ligadas ao trânsito será feita com palestras e workshops, onde serão abordados temas como os avanços na avaliação médica dos motoristas para a condução de veículos e os impactos na saúde pública e atividades turísticas. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias da Saúde (Sesab) e de Turismo (Setur-BA) e do Departamento de Trânsito (Detran-BA). As inscrições podem ser feitas pelo site www.abramet.com.br.

“A realização da jornada é uma forma de oferecer conhecimentos atualizados aos médicos do tráfego. É um trabalho essencial, em que vamos contar com a parceria de nossas associações federadas e do Governo da Bahia, para promover a troca de experiências e fazer a aproximação entre grandes especialistas e nossos associados”, explicou o presidente da Abramet, Antônio Meira.

A iniciativa da Setur-BA de apoiar o encontro científico, que deve reunir 300 participantes, da Bahia e de outros estados, integra as ações para estimular a realização de eventos que movimentam a cadeia produtiva do turismo baiano. A secretaria lembra que o trânsito tem reflexos também nas atividades turísticas, porque existe uma tendência na escolha dos visitantes por destinos que oferecem mais segurança viária, para que os passeios nas ruas das cidades e estradas sejam feitos com tranquilidade.