A Polícia Militar da Bahia (PMBA) formou 320 alunos de escolas públicas e particulares do município, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no auditório do SESI, em Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (20).

O evento contou com a presença do coronel Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, da major Lilian, comandante da 64ª CIPM, e do capitão Thauan Morais, comandante da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Rua Nova, além de pais, professores e demais alunos das instituições.

Os formandos que se destacaram alcançando mérito com as melhores classificações foram presenteados com bicicletas e tablets, como forma de reconhecimento. Após a premiação, foi firmado o compromisso com o juramento Proerd e, com a presença do mascote (leão Daren), todos dançaram o jingle com muita empolgação.

“O Comando de Policiamento Regional Leste continuará formando novas turmas do Proerd, fortalecendo cada vez mais o programa, por entender a importância do mesmo na prevenção ao uso de drogas por parte de nossas crianças e adolescentes”, pontuou o coronel PM Piton.

O Proerd é um programa colaborativo que conjuga esforços das polícias militares, das escolas e das famílias de crianças e jovens com o objetivo de desenvolver nos estudantes habilidades que lhes permitam resistir às influências negativas. O programa foi concebido pela professora e psicopedagoga norte-americana Ruth Rich, na década de 80 e implementado inicialmente em Los Angeles, sendo implantado por outras cidades dos Estados Unidos e países, como o Brasil.

Fonte: Ascom/PMBA