Estado entrega ligação Itanagra-Linha Verde e autoriza obras em Araçás
Itanagra. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

As obras de recuperação de 20 quilômetros da rodovia BA-504, no trecho entre o entroncamento da BA-099, na Linha Verde, e a cidade de Itanagra foram entregues, nesta segunda-feira (18), pelo Estado da Bahia. De acordo com o governador, essa é a última etapa de um projeto tão sonhado. que é a ligação entre a região de Alagoinhas e o Litoral Norte. “Com esse trecho, concluímos o projeto de ligação entre a região de Alagoinhas e o Litoral Norte, a Linha Verde”. Ainda no município, será licitada obra para a construção de uma nova unidade conjugada para a Polícia Civil e para o pelotão da Polícia Militar.

Entre as demais intervenções autorizadas estão a construção de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Treme, Taimbé, Mamão e Barracas; além da modernização do Colégio Estadual Professor Carlos Santana, com implantação de refeitório, auditório e laboratórios.

Outros investimentos na região

Ainda na manhã desta segunda-feira, no município de Araçás, a 24 quilômetros de Itanagra, o Estado da Bahia inaugurou a nova sede do Colégio Estadual José Vicente Leal, que passou a contar com dez salas de aula. “É uma escola moderna, com todos os equipamentos de arte, cultura esportes e salas adequadas para garantir uma infraestrutura melhor no desenvolvimento educacional”, destacou o governador Rui Costa, que esteve presente também na agenda em Araçás.

Para a estudante Sirlene Alves, de 17 anos, a nova unidade irá transformar a educação do município. “Para nós alunos é um privilegio ganhar uma escola como essa, com uma estrutura tão boa e de qualidade. É uma estrutura que nunca imaginei para uma escola da rede pública. Com certeza, vai mudar para sempre a nossa educação”.

Também foi autorizada licitação para a construção de uma nova unidade conjugada das Polícias Civil e Militar; além da restauração da pavimentação da BA-504, no trecho até Alagoinhas.

Repórter: Tácio Santos