Sema e Inema lançam Podcast socioambiental Bem-te-Ouvir

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Educação Ambiental (03/06), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) lançam o Podcast Bem-te-Ouvir, um trocadilho com o pássaro bastante conhecido e comunicativo que é um dos objetivos do Junho Ambiental.

Durante todo o mês comemorativo ao Meio Ambiente serão lançados cinco episódios do Podcast, de aproximadamente 20 minutos, e terão a Educação Ambiental como plano de fundo para abordar diferentes conteúdos (Biodiversidade, Licenciamento, Fiscalização, etc.). Os episódios serão lançados semanalmente nas principais plataformas digitais.

A secretária do Meio Ambiente, Márcia Telles, explica que o lançamento desse Podcast no Junho Ambiental é apenas uma estratégia de ampliar a discussão para as diversas instituições ambientais que também estão se planejando para realizar inúmeras ações nesse mês comemorativo, mas que a expectativa é de que a programação seja contínua.

“O objetivo do Podcast é justamente promover debates na área socioambiental com linguagem acessível a diferentes públicos a partir da sensibilização, reflexão e incentivo a intervenções socioambientais qualificadas e estimular a reflexão, a co-responsabilidade e o compromisso individual e coletivo diante das questões socioambientais do mundo contemporâneo”, afirma Telles.

Para esta primeira temporada, serão abordados temas como: Educação Ambiental (em comemoração ao Dia Nacional da EA), Biodiversidade e Unidades de Conservação, Responsabilidades para gestão ambiental, Licenciamento e Fiscalização e Resíduos sólidos.

Fonte: Ascom/Sema