Nesta segunda-feira (6), o Governo do Estado autorizou um pacote de obras para o município de Capela do Alto Alegre, na região nordeste da Bahia, incluindo ações nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água e segurança pública. Entre as intervenções anunciadas pelo governador Rui Costa, estão uma areninha com campo society, na Avenida Vasco Filho, e um módulo conjugado para abrigar a Delegacia Territorial e o Pelotão da Polícia Militar. Também serão implantados sistemas de abastecimento de água para atender as localidades de tanquinho I e II, Vargem Queimada e Brogrodó e o povoado de Cajueiro II. Onze ônibus escolares rurais foram entregues para os municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, São José do Jacuípe, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Capela do Alto Alegre irão viabilizar uma série de novas ações, como a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Joana Rios, no povoado de Ipiraí; a requalificação do Mercado de Farinha; a aquisição de 20 barracas de Feira Livre, a implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Mel, no povoado de Lagoa das Flores; além das reformas do Mercado e do Estádio municipais. Por meio de outros convênios firmados, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ficará responsável pela pavimentação de ruas da cidade, pela revitalização de praças nos povoados de Contorno e Lagoa das Flores e pela extensão da rede de iluminação pública nas margens da BR-329.

O governador Rui Costa visitou as obras de requalificação dos 22 quilômetros da BA-414, no trecho que liga Pintadas à Capela do Alto Alegre. Com um investimento de mais de R$ 19 milhões, o trecho já está com 42% dos serviços concluídos, com previsão de ser finalizado em setembro de 2022. Rui também visitou as obras de modernização do Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes dos Santos Farias, onde estão sendo aplicados R$ 2, 9 milhões, beneficiando os 340 estudantes matriculados na unidade.