Localizada no nordeste baiano, a cidade de Lamarão recebeu, nesta terça-feira (31), o anúncio de uma série de obras que incluem construção e reforma de escolas, pavimentações e melhorias em estruturas de apoio para a agricultura familiar do município. De acordo com o governador Rui Costa, que visitou a cidade nesta manhã, são investimentos que ajudam a transformar a vida das pessoas. Entre as ações anunciadas está a ampliação e modernização do Colégio Estadual Doutor Jairo Azi. Além de cinco novas salas de aula, serão construídos auditório, refeitório, vestiário e campo de futebol society. A quadra poliesportiva que já existe passará por reforma e receberá cobertura.

Uma nova escola municipal, com doze salas de aula, também será construída em Lamarão, por meio de convênio entre a Secretaria Estadual de Educação (SEC) e a prefeitura municipal. Também por meio de convênio será construída quadra poliesportiva coberta na localidade de Veludo. Juntas, as obras somam mais de R$ 7 milhões em investimentos. Espaço de prática esportiva e lazer para jovens e adultos, o estádio municipal será reformado, com obra coordenada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A obra de pavimentação no trecho urbano da BA-400 será executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Por meio de convênio entre o poder municipal e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), ruas do centro de Lamarão e do povoado de Mutirão serão pavimentadas. Outro convênio do mesmo tipo será firmado para a reforma da Praça Joaquim Pinto. O reforço para pequenos produtores do município chegou com a entrega de 30 barracas de feira e também com a autorização para reforma do Mercado Municipal de Lamarão, ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em convênio com a prefeitura. Para reforçar a segurança pública, será construído um módulo conjugado que vai contemplar a delegacia territorial e um pelotão da PM.