Foto: Divulgação/HGRS

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) retomou, nesta semana, os atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional no ambulatório de pediatria. As crianças passam a ser assistidas em uma nova sala, reformada especialmente para recebê-las. 

O ambulatório de pediatria do HGRS funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, com dois fisioterapeutas e dois terapeutas ocupacionais. A cada turno, os profissionais atendem a seis pacientes.  

“Atenderemos pacientes encaminhados pelo hospital [Geral Roberto Santos], pacientes que já são do nosso ambulatório e pacientes de fora que estejam dentro do seguinte perfil: crianças de 0 a 6 anos, com alterações neurológicas, ortopédicas, respiratórias, sensoriais e com necessidade de estimulação precoce”, lembra a coordenadora do serviço de terapia ocupacional do HGRS, Daniele Bacellar.  

Os atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional no ambulatório pediátrico da unidade ficaram suspensos por dois anos, em razão da pandemia da Covid-19. A reabertura contou com a participação do grupo Doutores do Verbo. 

Fonte: Ascom/HGRS