Foto: Ascom/SeturBA

Em mais uma ação para promover o destino Bahia no exterior, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) iniciou, nesta quarta-feira (16), a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no complexo Feira Internacional, na capital de Portugal. O evento de negócios segue até domingo (20) e reúne empresas do setor de várias partes do mundo. A expectativa da organização é superar o público da última edição da BTL, em 2019, que foi de mais de 70 mil pessoas entre expositores e visitantes.

O Brasil é o país das Américas mais visitado pelos portugueses, por causa das ligações históricas e culturais entre os dois países, com a Bahia entre os destinos preferidos pelos turistas lusitanos. Salvador está ligada a Lisboa por cinco voos semanais da empresa área TAP.

No primeiro dia da feira, o estande da Bahia recebeu a visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e de profissionais do turismo. O espaço retrata as 13 zonas turísticas do estado e é palco de rodadas de negócios.

“A promoção dos destinos baianos é um dos eixos do plano estratégico do Governo do Estado, na retomada do turismo. Neste importante polo emissor de turistas, que é Portugal, os primeiros contatos já demonstram que a Bahia desperta um grande interesse das operadoras internacionais, pela diversidade de opções que oferece. Temos praias, rios, cachoeiras, reservas florestais, cânions, cultura, gastronomia, patrimônio histórico e religião, entre outros atrativos”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que representa o governo baiano em Lisboa.

Fonte: Ascom/Secretaria de Turismo do Estado (Setur)