Foto: Rafael Menezes/Sesab

Com tecnologia de ponta e atendimento de excelência, o Hospital da Criança, no município de Jequié, será inaugurado pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (21). A unidade, construída em forma de castelo, atenderá crianças residentes em 26 municípios da região.

O espaço vai abrigar a emergência pediátrica, composta por 45 leitos, sendo 22 de enfermaria, 9 de observação, 6 para medicação, 6 poltronas de inalação e hidratação e 2 salas vermelhas, além de consultórios, sala de acolhimento e brinquedoteca.

Com equipe multiprofissional, a primeira etapa do Hospital da Criança de Jequié contará com 174 profissionais, entre enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas. A equipe médica especializada será composta por neuropediatra, dois cirurgiões pediátricos e 12 pediatras.

Veja: Galeria de fotos do novo Hospital da Criança em Jequié

Feira Cidadã

Também nesta segunda-feira (21), os moradores de Jequié e região terão acesso aos serviços de saúde e cidadania da Feira Cidadã. Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a 56ª edição da feira deve atender cerca de 10 mil pessoas.

Para ter acesso aos serviços, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia. Em 2022, a Feira Cidadã já passou pelos municípios de Seabra, Vitória da Conquista e Salvador.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Mais ações

Ainda em Jequié, o governador vai entregar a pavimentação em CBUQ no trecho entre a BR-330 e o acesso ao conjunto penitenciário estadual. Assinará também ordens de serviços para pavimentação em CBUQ no trecho entre os acessos a BR-330 e Jequié e para modernização dos colégios estaduais Professora Faraildes Santos, Luiz Viana Filho e Luísa Mahim. Por fim, Rui autoriza ordem de serviço para implantação dos sistemas de esgotamento sanitário (SES) dos loteamentos Vila Aeroporto e Vila Vitória.