Nesta quarta-feira (23), o governador Rui Costa assina uma série de convênios e contratados, com o objetivo de fomentar e desenvolver a agricultura familiar. Durante o ato, marcado para as 15h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo (CAB), será lançado pelas secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Políticas para as Mulheres (SPM) edital de Empreendimentos Econômicos Liderados por Mulheres, que contará com recursos de R$ 3 milhões.

Serão ainda entregues títulos de reconhecimento de comunidades tradicionais remanescentes de quilombolas, por meio da SDR. Também, através da SDR, haverá formalização de contratos de concessão de direito real de uso em comunidades de fundo e fecho de pasto, além de convênios do Edital Dinamização Produtiva dos Assentamentos Rurais. O edital vai beneficiar 4.348 famílias, com investimentos de R$ 12 milhões.

Na ocasião, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vai lançar edital para projetos que desenvolvam soluções/produtos inovadores ou aprimorem tecnologias existentes para a agricultura familiar.

Orientações à imprensa

Serão exigidos o comprovante de vacinação (digital ou impresso) e documento com foto. Além disso, pedimos que todos usem máscara e respeitem as normas de segurança contra o coronavírus, conforme decreto estadual em vigência.

O assessor Jairo Gonçalves vai acompanhar o governador na pauta desta quarta-feira (23), em Salvador. O celular de contato é (71) 9665-8495.