Foto: Reprodução

Eventos esportivos estão programados para este fim de semana em Salvador e região metropolitana, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Há opções de eventos transmitidos pela internet, por meio das redes sociais, e também presenciais, organizadas de acordo com as medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

Na capital, acontece até o próximo domingo (20), no Clube da Adelba, bairro de Patamares, o Campeonato Brasileiro de Seleções de Base sub18 – região Nordeste. O torneio reúne as seleções dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e será uma oportunidade para conhecer a nova geração de atletas desta modalidade.

O torneio regional, que é organizado pela Federação Baiana de Basquete, está sendo transmito ao vivo pelo canal oficial no YouTube.

Judô

No ginásio de esporte do Sesi, em Simões Filho, será realizado a Copa Bahia Open de Judô, neste sábado (19) e domingo (20). A atividade conta com a participação de mais de 570 atletas, de 16 estados e 67 clubes inscritos. As lutas também serão transmitidas pelo canal oficial no YouTube.

Organizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju), a Copa Bahia Open aceita a inscrição somente de atletas com apresentação do Certificado de Vacinação na entrada do equipamento esportivo (Cartão de vacina em papel ou através do ConectSUS), além do uso obrigatório de máscara (o item de proteção individual apenas poderá ser retirado pelos atletas no momento dos combates).

Fonte: Ascom/Sudesb