Atendimento - Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

A partir da próxima segunda-feira (20), os usuários que precisarem acessar as lojas físicas de atendimento da Embasa deverão apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19, no formato impresso ou digital, acompanhado de documento oficial de identificação com foto. A exigência também vale para quem precisar entrar nas instalações da empresa. A medida cumpre o que determina o decreto estadual n° 20.907/2021, publicado em novembro. É importante ressaltar que a imunização contempla a aplicação das duas doses ou dose única para o público em geral a depender do imunizante.

De acordo com o gerente de relacionamento com os usuários, João Ricardo Souza, o atendimento presencial da Embasa está ocorrendo em Salvador nos postos SAC Pituaçu, Periperi, Cajazeiras e Comércio por meio de senhas/ordem de chegada. No posto do SAC Barra, é necessário agendamento por meio do SAC Digital. No interior do estado, além da rede SAC, os usuários podem consultar o funcionamento das lojas físicas e realizar o agendamento na Agência Virtual da Embasa.

No ambiente do atendimento, é imprescindível usar máscara e não levar acompanhantes, exceto pessoas com problemas de locomoção e crianças de colo. Caso não seja o titular da conta de água/esgoto, é preciso levar procuração assinada e cópia do RG do titular.

Atendimento remoto

A Embasa recomenda que os usuários continuem priorizando o uso dos canais remotos para um atendimento ágil e sem necessidade de deslocamentos. Por meio do WhatsApp 71 99717-0999, é possível consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar a fatura com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e extravasamento de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das solicitações.

Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF/CNPJ do titular ou o número da matrícula que consta no canto superior esquerdo da conta. O atendimento está disponível em toda área de atuação da empresa, que abrange 366 municípios baianos.

Outros canais de atendimento remoto disponíveis são a Agência Virtual e o APP Embasa, que pode ser baixado nos celulares, além do telefone 0800 0555 195, que vem atendendo com número reduzido de atendentes, em decorrência das medidas de isolamento exigidas na pandemia.

Canais de atendimento remoto

Teleatendimento: 0800 0555 195

Whatsapp: (71) 99717-0999

Agência Virtual: agenciavirtual.embasa.ba.gov.br

App Embasa para celulares

Fonte: Ascom/Embasa