A comunidade de agricultores e pescadores quilombolas do distrito de Santiago do Iguape, situado no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, será beneficiada com os serviços de cidadania do SAC Móvel. A iniciativa começa na próxima segunda-feira (13) e segue até quinta-feira (16), na Praça Geraldo Simões, no Centro, das 8h às 17h.

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, por meio da distribuição de fichas. Em caso de dúvidas, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Vacinação

Os atendimentos presenciais nas unidades da Rede SAC em todo o estado estão condicionados à comprovação da vacina contra a Covid-19. A medida atende ao decreto estadual n° 20.907/2021.

Com isso, os usuários precisam apresentar o documento fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, obtido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde. A plataforma está disponível para Android e iOS e também pode ser acessada neste endereço.

Outras rotas

De terça (7) até o dia 16, o SAC Móvel estará no município de Terra Nova. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, na Travessa César Borges, próximo à Cesta Povo. Já em Cachoeira, os serviços de cidadania estarão disponíveis na Praça Dr. Aristides Milton, no Centro, de terça (7) a sábado (11), das 8h às 17h.

Além disso, o SAC Móvel marcará presença no município de Seabra. A carreta ficará na Praça da Bandeira, em frente à unidade hospitalar Frei Justo Venture, de quarta (8) até o dia 17. O horário de atendimento será das 8h às 17h. Os serviços disponíveis são RG, CPF, Antecedentes Criminais, dentre outros.

Cuidados

Com o objetivo de conter os avanços da Covid-19, a Rede SAC adotou algumas medidas de segurança, como disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento. Os atendimentos são individuais, isto é, acompanhantes somente em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/Saeb