01 – VAMOS FAZER UMA ENTREVISTA DE BALANÇO DO ANO DE 2021 NA ÁREA DA EDUCAÇÃO COM O SECRETÁRIO JERÔNIMO RODRIGUES. MAS ANTES A GENTE NÃO PODE, EVIDENTEMENTE, ABRIR MÃO DE FALAR DE UM ASSUNTO DELICADO, NO FINAL DESTE ANO, QUE SÃO AS ENCHENTES ATINGINDO VÁRIOS MUNICÍPIOS, DEZENAS DE MUNICÍPIOS BAIANOS, E A SECRETARIA TAMBÉM DANDO ESSE APOIO LOGÍSTICO AO ESTADO NO SOCORRO, RESGATE E APOIO ÀS FAMÍLIAS E ÀS PREFEITURAS. SECRETÁRIO JERÔNIMO RODRIGUES, TUDO BEM?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

02 – QUAL A ESTRUTURA QUE A SECRETARIA TEM DISPONIBILIZADO NESSE APOIO, SUPORTE E TAMBÉM NA ÁREA OPERACIONAL PARA O SOCORRO ÀS FAMÍLIAS?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

03 – FALANDO AINDA EM ACOLHIMENTO E SOLIDARIEDADE SECRETÁRIO, COMO O SENHOR DEFINE O ANO DE 2021 NA EDUCAÇÃO TENDO QUE FAZER UM ESFORÇO PARA GARANTIR O CALENDÁRIO ESCOLAR?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

04 – ESTAMOS CONVERSANDO COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO, JERÔNIMO RODRIGUES. SECRETÁRIO, EM RELAÇÃO AO PAPEL DO ESTADO TAMBÉM NA RETAGUARDA DE APOIO A ESSES ESTUDANTES PARA GARANTIR A PRESENÇA, INCLUSIVE EM SALA DE AULA. QUAIS FORAM OS PROGRAMAS CRIADOS PARA ASSEGURAR TAMBÉM ÀS FAMÍLIAS, AOS ALUNOS E TODA A REDE ESCOLAR QUE SE TIVESSE AÍ UM APOIO FINANCEIRO, ECONÔMICO OU DE OUTRAS AÇÕES QUE O ESTADO PUDESSE CONTRIBUIR NESSE MOMENTO TAMBÉM DE DIFICULDADE DAS FAMÍLIAS?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

05 – NO MOMENTO EM QUE A GENTE FECHA O ANO E FAZ UM BALANÇO, TAMBÉM VOLTA OS OLHARES OU A PERSPECTIVA PARA O QUE VEM NO FUTURO. NESTA LINHA, DOIS BILHÕES E TREZENTOS MILHÕES DE REAIS EM INVESTIMENTOS NA MELHORIA DA INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS. O FOCO É A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO, MAS PARTE DESSE SENTIDO TAMBÉM VEM A PARTIR DA MELHORIA DO QUE É OFERECIDO EM SALA DE AULA. NESSA PERSPECTIVA O QUE É QUE O SENHOR VISLUMBRA PARA 2022 COM ESSE AVANÇO E É CLARO TAMBÉM COM OS OUTROS PROGRAMAS?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

06 – E NESSA COMPLEMENTARIEDADE, QUAL É A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DOS CURSOS DE FORMAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO? OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES ESTÃO AVANÇANDO NA BAHIA? QUAL O BALANÇO QUE O SENHOR FAZ DE 2021 E JÁ COM ESSE OLHAR PARA 2022 TAMBÉM?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

07 – E VOCÊ PAI, MÃE OU RESPONSÁVEL OU ESTUDANTE PODE ACESSAR O SITE DA SECRETARIA: EDUCACAO.BA.GOV.BR. EDUCAÇÃO SEM CEDILHA E SEM ACENTO. SECRETÁRIO JERÔNIMO RODRIGUES, OBRIGADO POR ESSA OPORTUNIDADE DE TRAZER PARA OS BAIANOS AS PRINCIPAIS AÇÕES, AINDA QUE DE UMA MANEIRA MUITO RESUMIDA, DA EDUCAÇÃO EM 2021, O DESAFIO EM TEMPOS DE PANDEMIA. O ESPAÇO FICA ABERTO PARA O SENHOR FINALIZAR E TAMBÉM COLOCAR ALGUM ASSUNTO QUE NÃO TENHA SIDO ABORDADO E, CLARO, A SUA MENSAGEM PARA O ANO NOVO QUE SE APROXIMA.