Fanfarra virtual

Com o objetivo de marcar as comemorações do 7 de Setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil, os estudantes integrantes da fanfarra do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos, localizado em Juazeiro, participaram, nesta terça-feira (7), de um desfile virtual da fanfarra intitulada Fandefas. A atividade virtual foi apresentada no canal do YouTube do colégio (Codefas Integral).

O diretor do colégio, Charles Jean Pereira, falou sobre a importância da atividade. “Nesse momento de retorno semipresencial, as atividades lúdicas são muito importantes para a busca ativa e o resgate dos nossos estudantes. Unindo esse objetivo com o desejo da comunidade em amenizar a saudade de ouvir as fanfarras no tradicional desfile do 7 de Setembro, nasceu essa ideia de fazer um desfile virtual, já que estamos no segundo ano sem o evento por causa da pandemia”, destacou.

A estudante Andressa Ariele Santos, 17, 3º ano, que faz parte do Pelotão Coreográfico, aprovou o desfile de forma virtual. “Em meio ao momento difícil que nós estamos passando com a pandemia da Covid-19, essa foi uma ótima forma de desfilar e mostrar o nosso talento. Foi uma experiência única e todos participaram tomando os devidos cuidados e com distanciamento”, afirmou.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado