
O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) divulgam a lista de projetos selecionados e suplentes da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 2º Semestre de 2019’. Sistematizando normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço no período de 23 de julho a 22 de dezembro deste ano, o procedimento estabelece uma curadoria coletiva para uso deste palco. Dentre 44 propostas inscritas, 23 terão pautas durante estes cinco meses. O resultado pode ser conferido nos sites do TCA e da Funceb.
Com o chamamento público, o TCA dá maior transparência e possibilidade de acesso à Sala do Coro, essencial para a difusão das artes da Bahia, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes, garantindo também, por outro lado, uma variedade de opções artístico-culturais respaldadas para o público.
Uma programação de retomada foi realizada de setembro a fevereiro, reintegrando artistas e públicos na rotina do espaço, como resultado da ‘Convocatória Especial Nova Sala do Coro – Ocupação da Pauta Artística da Nova Sala do Coro do TCA’. Foram mais de 110 sessões de 29 projetos artísticos selecionados, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) e as Escolas de Dança e de Música da Funceb.
Mantendo o procedimento de sistematização de normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço, foi lançada ainda em dezembro a ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2019’. Dentre 66 propostas inscritas, 20 foram selecionadas e compuseram uma agenda que segue até o final de junho.
Fonte: Ascom/TCA