Os oito operadores de viagens argentinos que fazem um famtour por Salvador conheceram, nesta terça-feira (13), as praias de Itapuã e Boa Viagem, o Farol e o Porto da Barra, a Casa de Iemanjá, no Rio Vermelho, o Dique do Tororó, a Igreja do Bonfim e o Forte de Monte Serrat, de onde avistaram a Baía de Todos-os-Santos.
 
Representantes das principais operadoras da Argentina desembarcaram no Aeroporto Internacional de Salvador, na madrugada de segunda (12), no voo inaugural da Gol entre Buenos Aires e Salvador. O grupo, que está sendo guiado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), por meio da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), ficou encantado com Salvador.
Ainda nesta terça, eles fazem um walking tour pelo Pelourinho, conhecendo monumentos como a Igreja do Rosário dos Pretos e a antiga Faculdade de Medicina, seguindo para o Elevador Lacerda em direção ao Mercado Modelo. O famtour é uma ação conjunta entre a Bahiatursa e a Gol para mostrar as belezas da capital baiana aos operadores, que podem atrair mais turistas para Salvador. 
 
O novo voo Buenos Aires/Salvador/Buenos Aires é operado por um Boeing 737-800 com capacidade para 177 passageiros. São três frequências semanais, saindo sempre às sextas-feiras, aos sábados e domingos de Buenos Aires, às 23h20, com previsão de chegada a Salvador às 3h42 do dia seguinte. O retorno para a capital da Argentina é às 0h20, aos sábados, domingos e segundas, com horário de chegada às 4h50.