A inauguração do novo posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no Shopping Jequitibá, em Itabuna, na última segunda-feira (19), provocou um aumento de 50% na demanda, passando de 400 para 600 pessoas/dia. Em função disso, a coordenação do SAC adotou algumas medidas para agilizar o atendimento, com a ampliação do horário de funcionamento e do número de senhas distribuídas.

Na terça-feira (20), foram instalados seis toldos para que as pessoas fiquem protegidas do sol e da chuva durante a entrega das senhas. A direção do shopping também disponibilizou dois contêineres com oito mini-sanitários. “Estamos trabalhando para garantir toda a comodidade às pessoas que buscam atendimento. O crescimento da demanda se deve a uma nova estrutura, com vários serviços centralizados num mesmo espaço”, afirma a gerente do SAC Itabuna, Maria Fernanda Galvão.

Entre os serviços oferecidos pela unidade, que atende 89 municípios do Sul da Bahia, está a emissão da carteira de identidade, da certidão negativa de antecedentes criminais e do CPF, além dos atendimento do Planserv, Detran, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), SineBahia, Tribunal de Justiça (TJ/BA) e Sefaz Estadual.