O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, empossou os diretores dos nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS), nesta quarta-feira (21), durante encontro na sede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em Salvador. Na ocasião, foram apresentados as diretrizes e os planos de ação dos núcleos nas suas respectivas regiões.

De acordo com o secretário, os núcleos terão papel de monitorar a rede de saúde e de representar a Sesab nas suas respectivas regiões. Segundo ele, todos os profissionais das extintas Diretorias Regionais de Saúde (Dires) continuarão prestando serviço à população, prioritariamente em unidades de assistência à saúde.

As Dires foram extintas atendendo à Lei Nº 13.204, de 11 de dezembro de 2014, e no seu lugar foram criados os NRS. Os núcleos estão localizados em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Vitória da Conquista e Barreiras.