Por se tratar de importante acesso ao Centro Histórico de Salvador, a execução dos trabalhos foi programada em duas etapas: uma para implantação da vala técnica (rede subterrânea de telefonia e internet) e outra para requalificação urbana. “Dividimos a rede subterrânea em quatro trechos, sendo que os três primeiros, entre o Aquidabã e a Praça dos Veteranos, já estão em fase de acabamento”, enumera César Requião, superintendente Operacional da Dircas/Conder.
Segundo ele, os serviços entre o Aquidabã e a Praça dos Veteranos serão mantidos no período das 19 horas às 5h para aplicação de resina sobre o concreto pigmentado, execução de sarjetas para escoamento de água e polimento do meio-fio. No trecho 4, entre a Praça dos Veteranos e o Largo da Barroquinha, os serviços foram interrompidos. “Já fizemos a vala técnica principal e o meio fio, no lado direito da rua. Esta última etapa deverá ser entregue até março de 2015”, afirma Requião.
Orçadas em R$ 13,8 milhões, as obras vão promover a melhoria na acessibilidade local e na mobilidade urbana, além de valorizar o comércio na Avenida J.J Seabra, um dos principais “shoppings a céu aberto” de Salvador. A obra contempla os seguintes serviços: rede subterrânea, novos passeios acessíveis, fresagem e novo asfalto, praças, serviço de drenagem, ajardinamento e iluminação pública. Está sendo realizada também a substituição da rede de água pela Embasa.