Diante da realidade de que uma parcela dos consumidores não dispõe de acesso à internet, para atendê-los e continuar assegurando a isonomia na prestação do serviço público, o Procon-BA destinou uma sala acessível e totalmente equipada para implantar o núcleo.
No espaço, os consumidores poderão usar computadores conectados à internet para registrar reclamações. Eles também terão apoio de uma equipe de servidores qualificados para ajudar em caso de dificuldade ou dúvida.
O Núcleo Consumidor.gov.br será estrategicamente implantado no térreo do Procon Central, pela fácil localização, no Centro de Salvador, o que tem garantido o maior número de consumidores atendidos diariamente.
Nova ferramenta
“A demanda, cada vez maior, de infrações cometidas pelos fornecedores e a vulnerabilidade do consumidor nesta relação trazem a necessidade de expansão da defesa do consumidor. Desta forma, a implantação do novo núcleo do Procon-BA contribuirá para maior conforto e melhor qualidade dos serviços prestados aos consumidores, que passarão a contar com mais uma nova ferramenta para fazer suas denúncias”, ressaltou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.
O consumidor pode acessar o Procon-BA também pelo Facebook, encaminhar denúncias pelo e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br ou ainda pelo Whatsapp (71) 9618-7320.