Pela Secopa, responsável pela convocação da reunião, estavam presentes além de Ney Campello, o seu chefe de gabinete, Jorge Wilton, e membros de coordenações e assessorias, a exemplo de Projetos, Jurídica, Comunicação, Relações Internacionais e Esportivas, e de Legados.
Também participaram os secretários estaduais da Segurança Pública (SSP) e do Turismo (Setur), Maurício Barbosa e Pedro Galvão, respectivamente. Representantes dos demais órgãos que compõem o Comitê Gestor acompanharam a apresentação dos documentos e opinaram sobre os itens que devem ser contemplados na versão final.
O secretário Ney Campello destacou a importância da iniciativa. “Fizemos uma Copa na Bahia de sucesso, demonstramos, entre outras coisas, que temos capacidade de atuar de maneira integrada e articulada. Este Relatório, além de apresentar os dados que reforçam o êxito da operação, dos legados e do evento em si, contém informações relevantes, que podem embasar a gestão pública nos próximos desafios que surgirão e também no próprio cotidiano. Nosso desafio é trazer a qualidade dos serviços vivenciada durante a Copa para a realidade do estado”, explica.
Cumprimento da legislação
Campello comentou ainda sobre o Plano de Desmobilização. “Estamos encerrando uma secretaria, este é um processo que requer organização e cumprimento da legislação. Além disso, em virtude dos eventos realizados, adquirimos bens e precisamos inventariar todos os itens, encaminhando-os devidamente para os demais órgãos. Temos, por exemplo, cercas de segurança e cadeiras que podem ser incorporadas ao patrimônio da Segurança Pública ou de outra secretaria”, cita.
Os participantes da reunião opinaram sobre os documentos, sugeriram melhorias e destacaram os pontos positivos. Até o final do mês, o Relatório Final estará disponível para todos os membros do Comitê Gestor e demais interessados.
Compõem o grupo o Gabinete do Governador, a Casa Civil e as secretarias estaduais do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Turismo (Setur), Planejamento (Seplan), Meio Ambiente (Sema), Segurança Pública (SSP), Comunicação (Secom), Fazenda (Sefaz) e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).