O acordo foi assinado pelo titular da Sicm, James Correia e o chefe de gabinete da Sefaz, Adriano Chagas, que representou o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, e pelo presidente da Fecomercio, Carlos Amaral. Também estiveram presentes no encontro o superintendente de Comércio e Serviços, Marcos Costa, o vice-presidente da Fecomercio, Carlos Andrade, e o presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia, Francisco Nobre.
O projeto é uma diretriz estratégica da Política Estadual de Comércio e Serviços. Segundo James Correia, a consolidação de uma comunidade de dados estruturada sobre o setor terciário é fundamental para orientação e formulação das políticas públicas. “Este é o primeiro passo para a instrumentalização desse eixo estratégico da política de comércio e serviços, e deve ser seguido por outras ações semelhantes”.
Os investimentos para a operacionalização do projeto serão viabilizados pela Fecomercio-BA, cabendo à SICM, por meio da Superintendência de Comércio e Serviços, a responsabilidade de identificar e ‘costurar’ as parcerias institucionais necessárias para a estruturação das bases de dados. Responsável pela base de arrecadação do ICMS, a Sefaz contribuirá com informações relevantes para o setor terciário.