Na programação, um desfile de moda com produtos confeccionados pelos empreendimentos de artesanato seguido de apresentações culturais de grupos artísticos. Vídeos institucionais e uma exposição de fotos vão contar a história do Cesol da Barra e uma exposição de fotos.
Também será inaugurada a sala Makota Malvina, em solenidade que contará com a presença da sacerdotisa e pedagoga Makota ou Mãe Malvina. “É muito importante este aniversário para nossos colaboradores, gestores e equipes de outros Centros Públicos, que no dia a dia constroem a economia solidária conosco”, afirma diretor-presidente da Organização Social Filhos do Mundo, gestora do Cesol/Barra, Vasco Aguzzoli. A unidade tem por meta atender 128 empreendimentos em dois anos de convênio.
A organização Filhos do Mundo foi contratada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol). Ela foi uma das seis instituições selecionadas pelo Edital 09/2012 da Setre para implantação de oito Centros Públicos de Economia Solidária já em funcionamento nos Territórios de Identidade Região Metropolitana de Salvador 2 (Mares), Região Metropolitana de Salvador 3 (Barra), Região Metropolitana de Salvador 4 (Sussuarana), Sertão Produtivo (Guanambi), Litoral Sul (Itabuna), Bacia do Jacuípe (Pintadas), Sertão do São Francisco (Juazeiro) e Recôncavo (Cruz das Almas).
Para implantação desses oitos centros públicos, a Setre investiu R$ 25 milhões, com o propósito de atender, ao longo de dois anos, um total de 680 empreendimentos.