O planejamento da ‘Orange Square’, festa que a torcida holandesa promove tradicionalmente na véspera dos jogos da Holanda em copas do mundo, foi discutido em de reunião na tarde desta sexta-feira (11), na Superintendência de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), em Salvador.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa), o vice-cônsul Holandês, Egbert Bloensma, além de membros de outros órgãos estaduais e municipais envolvidos com a realização da competição.

A Secopa foi representada pelo seu coordenador de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa. “Vai ser um grande espetáculo para a nossa cidade e um plus a mais para o nosso calendário do mês de junho, já que a festa vai acontecer dia 13. E, ao mesmo tempo, ainda teremos a comunidade espanhola que, com certeza, deve se fazer presente”, comenta.

Em Salvador, o evento deve reunir entre três a cinco mil torcedores holandeses, e servirá como ponto da grande concentração da torcida que, em seguida, se deslocará até à Arena Fonte Nova.

Os torcedores holandeses querem fazer uma grande confraternização, colorindo a cidade na cor laranja, trazendo até mesmo grandes atrações típicas da Holanda, e também artistas locais para fazerem uma integração entre os dois países.