Os peixes doados foram adquiridos pela Bahia Pesca de pequenos produtores do município de Glória, na região de Paulo Afonso, em unidades de produção implantadas pela empresa. “Diante do serviço prestado à sociedade baiana, as dimensões do trabalho e a quantidade de pessoas que procura diariamente a instituição, o Governo do Estado presta solidariedade oferecendo alimento saudável para quem precisa”, disse o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro, durante a entrega do pescado.
“Ações como esta nos estimulam a produzir mais e a contribuir para o crescimento e fortalecimento de instituições sociais como as Obras Sociais Irmã Dulce”, afirmou o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. De acordo com ele, mais do que um ato de caridade, a doação de alimentos de qualidade como a tilápia é um exemplo “de apoio às ações sociais continuadas e à prática do bem”.
As Osid realizam cinco milhões de atendimentos ambulatoriais por ano em 15 núcleos. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. É uma ajuda de grande valia e foi uma grata surpresa saber que podemos contar com o apoio de instituições como a Bahia Pesca”, afirmou a superintendente das Osid, Maria Rita Pontes, que estava acompanhada pela líder de alimentação, Luciana Wanderley.